Esportes

Em jogo de pênaltis perdidos, Santos vence Noroeste por 2 a 0

Marcio Breda | 11/02/2011 22:12
Zé Eduardo comemora primeiro gol do Santos (Foto: Ivan Storti)
Zé Eduardo comemora primeiro gol do Santos (Foto: Ivan Storti)

O Santos venceu esta noite (11) o Noroeste por 2 a 0 e se manteve na ponta da tabela do Paulistão, com 18 pontos. A partida chamou a atenção pelos pênaltis perdidos, uma para cada lado, não acertando sequer o gol.

O Peixe abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, logo depois de o time de Bauru ter perdido uma boa chance. Diogo pegou a bola no meio e acertou grande lançamento para Zé Love. O atacante recebeu, avançou em direção ao gol e chutou na saída de André Luís, abrindo o placar.

O segundo tempo começou com a sessão de pênaltis desperdiçados. Aos 4 minutos Giovanni entrou costurando na área santista e foi derrubado por Dracena. Na cobrança, o goleiro Rafael fez a sua cena tradicional: ficou pulando em cima da linha, apontando o seu canto direito, pedindo a bola ali. Zé Carlos resolveu jogar a bola no outro lado, mas mandou para fora.

Em seguida, aos 7 minutos, Diogo sofreu pênalti cometido por Marcelinho. Elano pegou a bola para bater. Tomou grande distância, foi correndo devagar, armou o chute de pé direito, mas pegou muito mal. A bola subiu demais.

A salvação dos chutes errados veio com Felipe Anderson, que entrou no lugar de Keirrison. Aos 24 minutos, o garoto, de 17 anos, pegou a bola na meia direita e mandou um tiro certeiro de pé direito, acertando o ângulo direito.

O Santos viaja neste sábado para a Venezuela, onde, na terça-feira, enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, pela primeira rodada do Grupo 5 da competição continental. Já o Norusca volta a jogar no dia 20, contra o São Bernardo, pelo estadual. (Com informações do Globo Esporte).

Nos siga no