Esportes

Em jogo de dois pênaltis, São Paulo só fica no empate com o Avaí

Leonardo Rocha | 20/08/2017 16:59
São Paulo empata com o Avaí, em Florianópolis (Foto: Site UOL)
São Paulo empata com o Avaí, em Florianópolis (Foto: Site UOL)

São Paulo empatou fora de casa com a equipe do Avaí por 1 a 1, em jogo válido 21° rodada do Brasileirão. O tricolor paulista novamente teve mais posse de bola e chances para o gol, porém viu o adversário abrir o placar, após marcação de pênalti. No entanto, conseguiu evitar a derrota, com gol de Hernanes, também por meio de penalidade máxima.

Apesar de jogar fora de casa, o São Paulo começou melhor a partida, inclusive com um lance do atacante Gilberto, que tentou o gol de bicicleta, mas não conseguiu finalizar corretamente. A pressão continuou, tanto que aos 23 minutos Hernanes cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Caio, porém ele sem marcação, mandou por cima do gol do Avaí.

Aos 36 minutos, foi a vez de Hernanes chutar para o gol, após toque de Jucilei, porém a bola explodiu na zaga e depois terminou nas mãos de Douglas. Antes de terminar o primeiro tempo, Cueva cobrou uma falta na cabeça de Rodrigo Caio, que pela segunda vez, cabeceou por cima do gol, perdendo nova chance.

O segundo tempo começou com o Avaí mais incisivo, com lance de Luna que chutou de longe, porém o goleiro Sidão conseguiu espalmar, sendo o primeiro lance perigoso do time da casa. Depois, o tricolor voltou a comandar o jogo, mas sem conseguir concluir com sucesso. Gilberto apareceu sozinho na área, mas foi impedido de marcar o gol, após saída do goleiro.

Depois foi a vez de Hernanes desta vez de cabeça tentar abrir o placar, após cruzamento de Edimar, porém esbarrou novamente na boa fase de Douglas. Foi então que aos 22 minutos, o Avaí conseguiu um pênalti, após Edimar derrubar Willians, na hora do rebote dentro da área. Junior Dutra teve calma para bater a bola de um lado, e o goleiro cair do outro.

A vantagem não durou muito, já que aos 32 minutos, o juiz marcou pênalti após Pedro Castro desviar a bola com a mão. Hernanes então assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, igualando o placar. O meio-campo do tricolor ainda cobrou uma bela falta no final do jogo, porém o goleiro Douglas, de mão trocada, evitou a virada.

Nos siga no