Esportes

Em dia de festa, Comercial perde para Serc mas se vê livre do rebaixamento

Daniel Machado | 14/03/2015 20:17

O Comercial-MS, que comemora 72 anos de fundação neste fim de semana, queria celebrar a data com uma vitória frente à Serc na tarde deste sábado (14) e assim sair da zona da degola do Grupo A.

Nada mais justo em sua casa, no Estádio Jacques da Luz, e diante de sua torcida em um sábado de Sol pela 9ª rodada do estadual.

Teve até bolo, salgadinho e prêmios para o torcedor antes do jogo. No entanto, quem fez a festa no final da partida foi a Serc, que com gols de Michel e Kanu derrotou o Colorado por 2 a 0 e, além da liderança, já garantiu a classificação antecipada às quartas-de-final do campeonato sul-mato-grossense.

Já ao Comercial bastou comemorar a desgraça alheia. Com o empate do Cene diante do Misto, em jogo realizado em mesmo horário, o Colorado não corre mais risco de cair para a segundona.

Isso porque com o revés, o Furacão continua segurando a laterna do Grupo A, com 7 pontos em 9 rodadas e, mesmo que vença as duas últimas rodadas (e o Comercial perca), não escapa do rebaixamento por conta do critério de número de vitórias.

Com o triunfo, a Serc vai a 15 pontos ganhos e dorme na liderança do Grupo A. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o time de Chapadão do Sul já está de olho nas quartas. O Comercial-MS permanece com 10 pontos mas caiu uma posição e deixou o G-4. 

Nos siga no Google Notícias