Esportes

Em Campo Grande, Hora do Planeta terá caminhada e passeio ciclístico

Paulo Nonato de Souza | 25/03/2015 15:44

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) anunciou hoje a realização do Passeio Ciclístico e Caminhada Hora do Planeta no próximo sábado, dia 28, em Campo Grande.

De acordo com a Fundesporte, a concentração será as 18h30 em frente ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da Afonso Pena. O percurso do passeio ciclístico será de 10 Km pelo Parque dos Poderes e a caminhada de 5 Km será dentro do Parque das Nações Indígenas.

O evento Hora do Planeta, promovido pela WWF (Word Wide Fund for Nature) para chamar a atenção em relação a importância da conservação da natureza e do combate às mudanças climáticas, vai acontecer no sábado não apenas no Brasil, mas em outros 161 países.

Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 7ª edição da campanha, com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global. No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson.

“Nós somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas. E a última que pode fazer alguma coisa a respeito”, afirma Obama no vídeo.

Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30. No ano passado, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias