Esportes

Em busca do bi olímpico, Brasil se classifica para 2ª fase no vôlei feminino

Gabriel Neris | 05/08/2012 18:55

Com sete pontos em cinco jogos, o Brasil termina a primeira fase na quarta colocação do grupo B. Agora enfrentará a Rússia, primeira colocada do grupo A

Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória por 3 sets a 0 sobre a Sérvia (Foto: Gazeta Press)
Jogadores da seleção brasileira comemoram vitória por 3 sets a 0 sobre a Sérvia (Foto: Gazeta Press)

A seleção brasileira segue sua trajetória em busca do bicampeonato olímpico no vôlei feminino. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães garantiu na tarde de hoje (5) a vaga para a segunda fase do torneio, em Londres.

A classificação para as quartas-de-final foi confirmada com a vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/16.

Com sete pontos em cinco jogos, o Brasil termina a primeira fase na quarta colocação do grupo B. Agora enfrentará a Rússia, primeira colocada do grupo A.

Brasil e Rússia se enfrentaram nas duas últimas finais do Campeonato Mundial, em 2010 e 2006. As russas levaram a melhor nas duas oportunidades, além da semifinal das Olimpíadas de Atenas, em 2004.

As quartas-de-final do torneio terão Brasil x Rússia e Estados unidos x República Dominicana. China, Coreia do Sul, Itália e Japão vão conhecer seus adversários através de sorteio. A medida foi tomada pela organização dos jogos para evitar que equipes perdessem de propósito, com o intuito de escolher adversário na segunda fase.

Nos siga no