Esportes

Em boa fase na Série D, Costa Rica é surpreendido com saída de técnico

Clube está na zona de classificação para a segunda fase de competição nacional

Gabriel Neris | 08/06/2022 09:08
Jogadores do Costa Rica em treino com bola após derrota para o Brasiliense. (Foto: Divulgação)
Jogadores do Costa Rica em treino com bola após derrota para o Brasiliense. (Foto: Divulgação)

Em boa fase no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Costa Rica anunciou a saída do técnico Edson Júnior.

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o presidente do clube, André Baird, afirmou que a decisão foi do próprio treinador por “motivos pessoais”.

“Em reunião com treinador Edson Junior, ele pediu desligamento do clube, por motivos pessoais. O Costa Rica agradece a passagem, profissional bem qualificado. Tivemos uma derrota, mas isso não tem a ver com a saída do treinador”, disse.

No fim de semana, o Costa Rica foi derrotado por 1 a 0 pelo Brasiliense (DF) pela oitava rodada da fase da fase do grupos do Campeonato Brasileiro. “Agora, é agir com cautela, trabalhar nessa semana. Não podemos nos abalar, no melhor momento traremos outro treinador”, completou o presidente do clube.

Mesmo com a derrota, o Costa Rica ocupa a terceira colocação do grupo 5, com 13 pontos. Os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata. Brasiliense e Anápolis (DF) dividem a liderança da chave, ambos com 19 pontos, e o Ceilândia (DF), com 11 pontos, completa o G4.

O próximo compromisso do representante sul-mato-grossense, pela nona rodada, será diante do Operário de Várzea Grande (MT) fora de casa. A partida está marcada para domingo, às 11h (de MS).

A competição conta ao todo com 64 clubes, divididos em oito grupos. Os times jogam entre si dentro de cada grupo em 14 rodadas. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase. Sobem para a Série C os times que chegaram até a fase semifinal.

Nos siga no