Esportes

Em Anápolis, MS disputa hoje do 5º ao 7º lugar na Liga Nacional de Handebol

Paulo Nonato de Souza | 05/08/2017 10:27
As meninas do União/ABC na disputa da Conferência Centro-Oeste de handebol em Anápolis (Foto: Divulgação)
As meninas do União/ABC na disputa da Conferência Centro-Oeste de handebol em Anápolis (Foto: Divulgação)

A Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol, em disputa desde a última quarta-feira, em Anápolis, no Estado de Goiás, chega ao final neste domingo, 06, com o representante de Mato Grosso do Sul, o União/ABC, na briga pela classificação entre quinto ao sétimo lugar da competição.

Neste sábado, o time masculino do União/ABC (4º colocado da chave A) encara o Tocantins (3º colocado da chave B), às 16h30, e o Aruc, do Distrito Federal, (4º B) pega o APCE, de Goiás, (3º A), às 18h. Os dois vencedores se enfrentam amanhã para decidir o quinto colocado do torneio, enquanto os perdedores disputam o sétimo lugar.

Pelo torneio feminino, o União/ABC, 3º colocado do grupo A, pega o Tocantins, 4º do B, e o Aruc, do Distrito Federal, 4º do grupo A vai encarar o Esporte Solidário, também do DF, 3º colocado do grupo B. Assim como no masculino, os dois times vencedores se enfrentam no domingo para decidir o quinto colocado do torneio, e os perdedores disputam o sétimo lugar.

Pela última rodada da fase de grupos, nesta sexta-feira, o time masculino do União/ABC fez um jogo bastante disputado diante do APCE, de Goiás, e perdeu por 25 a 24, e no primeiro tempo a diferença no placar em favor dos goianos também foi de apenas um ponto: 13 a 12.

Já o time feminino perdeu para o Aruc, do Distrito Federal, por 32 a 22, diferença de 10 pontos, e o placar do primeiro tempo foi de 19 a 12 para a equipe brasiliense.

Karina Sanches, do União/ABC lidera a artilharia até o momento com 21 gols marcados. Na sequência, aparecem Abyda Ferreira, da Força Atlética/Estácio de Sá/Governo de Goiás (GO), e Ramila Oliveira, do CFC/Trindade/Governo de Goiás/PRO Esporte/ASCAH (GO), ambas com 20 gols.

O time masculino do União/ABC, de Campo Grande, encara o Tocantins, neste sábado, na cidade de Anápolis, em Goiás (Foto: Divulgação)
Nos siga no