Esportes

Dunga chama Ricardo Oliveira para primeiros jogos das eliminatórias

Flávio Paes | 24/09/2015 21:20

O artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira foi convocado para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão, nos duelos contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O anúncio foi feito pela CBF em seu site oficial na tarde desta quinta-feira. O atacante do Santos tem 12 jogos e três gols pela equipe nacional, mas não era convocado desde 2007, No Brasileirão, ele é o goleador disparado, com 17, seis a mais que Jadson, que vem em seguida.
Na temporada, o atacante balançou as redes 30 vezes em 51 jogos. Ninguém no Brasil fez mais gols do que Ricardo Oliveira nesta temporada. Aos 35 anos, ele retorna à Seleção depois de um longo período. Quando foi chamado por Dunga, em 2007, defendia o Milan. De lá para cá, passou por Zaragoza, Al Jazira, São Paulo e Al Al Wasl, antes de retornar ao Santos.
Campeão da Copa América de 2004, Ricardo Oliveira já disputou duas partidas pelo Brasil em eliminatórias: contra o Uruguai e o Paraguai, em 2005, na caminhada para o Mundial de 2006, na Alemanha.

Nos siga no Google Notícias