Esportes

Douradense de 21 anos que jogava no XV de Piracicaba tem morte cerebral

Lateral-direito Cláudio Canavarros estava internado há uma semana em hospital de Piracicaba após sofrer mal súbito durante os treinos

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2016 10:24
Cláudio Canavarros chegou ao XV em dezembro e nem chegou a estrear no Paulistão (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)
Cláudio Canavarros chegou ao XV em dezembro e nem chegou a estrear no Paulistão (Foto: Eduardo Castellari/Divulgação)

O jogador Cláudio Canavarros, 21, lateral-direito do XV de Piracicaba, time da 1ª divisão do Campeonato Paulista, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (1º), após uma semana hospitalizado no interior de São Paulo. Nascido em Dourados, a 233 km de Campo Grande, ele completaria 22 anos no dia 13 deste mês.

De acordo com a assessoria do time de Piracicaba, Canavarros teve um mal súbito durante os treinos Estádio Barão da Serra Negra, na segunda-feira (25), e foi encaminhado para a Santa Casa. Após os primeiros socorros foi detectada a parada cardíaca e o jogador foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração).

Na quarta-feira, o jogador passou por cirurgia e um cateter foi colocado na parte frontal do crânio para medir a pressão no cérebro. Segundo a assessoria do time, os médicos constataram inchaço do cérebro provocado por um edema. Hoje foi anunciada a morte cerebral do atleta.

Cláudio Canavarros foi revelado na base do Sete de Setembro, de Dourados, e depois foi jogar no Paulista de Jundiaí, de onde chegou ao Santos e fez parte do elenco campeão da Copa SP em 2014. Do Santos o lateral foi para o Grêmio e emprestado pelo time gaúcho ao Inter de Lages (SC), pelo qual jogou o Brasileirão da série D no ano passado.

Em dezembro ele chegou ao XV de Piracicaba, que em 2016 está de volta à elite do futebol paulista. O time informou que o jogador passou por todos os exames necessários e foi considerado apto para atuar nos gramados. O XV ainda não informou onde será o velório do atleta.

Nos siga no