Esportes

Dos 10 técnicos que iniciam Estadual de Futebol, 8 buscam título inédito em MS

Somente Cláudio Roberto, bicampeão, e Rodrigo Casca, atual campeão, levaram troféu entre todos os treinadores

Gabriel Neris | 15/01/2020 18:42
Técnico Cláudio Roberto durante passagem pelo futebol da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)
Técnico Cláudio Roberto durante passagem pelo futebol da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

Apenas dois dos dez treinadores que iniciam o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol já foram campeões, enquanto oito buscam o primeiro título do torneio.

São exceções os treinadores Cláudio Roberto, que está no Costa Rica, campeão em 2012 pelo Águia Negra e dois anos depois pelo Cene, e o atual campeão, Rodrigo Casca, que levantou a taça também pelo Águia Negra, e busca o bicampeonato pelo time de Rio Brilhante.

A dupla campo-grandense Comercial e Operário aposta em novos nomes para esta edição do torneio. O Colorado trouxe Robson Matos, que foi coordenador técnico e posteriormente treinador do União no ano passado, enquanto o Galo esteve a frente do Costa Rica na edição 2019.

O Aquidauanense, vice-campeã em 2018, terá novamente à frente o técnico Mauro Marino, que também terminou com o segundo lugar em 2011 pelo mesmo clube. O Corumbaense vai apostar em Samuel Cândido, que treinou no ano passado o Bragantino-PA.

João Francisco Marçal com a taça de campeão da Série B de 2018 (Foto: Divulgação)

O Pontaporanense, campeão Estadual da Série B de 2018, mantém João Francisco Marçal. A Serc apostará em Odirley Rosário Lage, que foi zagueiro do clube como jogador. Outros dois remanescentes da 2ª divisão são Maracaju e Cena, que devem contar com Thiago Macarrão e Éder Baratella, respectivamente.

Tabela

O Campeonato Sul-mato-grossense começa na próxima quarta-feira (22) em Rio Brilhante, distantes 163 km de Campo Grande. Águia Negra e Pontaporanense fazem a partida de abertura, a partir das 20h15, no estádio Ninho da Águia.

De acordo com o regulamento, os dez times jogam entre si em turno único. Os oitos melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série B de 2021.

Nos siga no