Esportes

Divulgado calendário do Brasileiro de Motocross; MS sediará a 2ª etapa

Helton Verão | 06/01/2014 17:39
CBM garante que a 2ª etapa será disputada em MS, mas não definiu local (Foto: Arquivo / Helton Verão)
CBM garante que a 2ª etapa será disputada em MS, mas não definiu local (Foto: Arquivo / Helton Verão)

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) divulgou o calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014. Mato Grosso do Sul tem garantido pelo menos uma etapa, a segunda, que acontece no dia 13 de abril, sem cidade definida ainda.

A previsão é de que sejam realizadas oito etapas. "Pensamos em um calendário e modalidades em disputa que não pesasse no bolso dos pilotos. Dessa forma os atletas terão melhores condições de disputar o Campeonato", explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Em 2012, Nova Alvorada do Sul e Dourados foram sedes de etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. No ano passado, somente Três Lagoas sediou uma etapa.

Os pilotos sul-mato-grossenses que participaram com mais regularidade da última temporada da modalidade foram Pedro Godoy, André e Júnior Feitosa. 

“Embora a MX1 e MX2 sejam as principais categorias do Brasileiro de Motocross, não poderíamos de deixar de fora as demais categorias, principalmente as de base que vão formar novos pilotos. Então adequamos o calendário para prestigiar também essas classes”, ressalta o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.

Nos siga no