Esportes

Dirigente acredita na reestruturação do futebol com apoio do poder público

Paulo Nonato de Souza | 03/03/2015 17:00

O presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan, considerou fundamental para a reestruturação do futebol em Campo Grande a aprovação, nesta terça-feira, pela Câmara Municipal, de uma ajuda entre R$ 180 mil a R$ 400 mil aos três clubes que representam a Capital no Campeonato Estadual de futebol profissional.

A aprovação do projeto de autoria do vereador Alceu Bueno, que prevê o repasse de recursos aos clubes – Comercial, Cene e Novoperário - por parte da Prefeitura, teve unanimidade na Câmara.

“Acredito que esse apoio do poder público seja o início de uma caminhada para reestruturar o nosso futebol. Estive lá na sessão da Câmara, acompanhei a votação e creio que seja um marco histórico para o futebol de Campo Grande”, disse Fernando Doldan.

O presidente do Cene, José Rodrigues, também considera a ajuda financeira do poder público muito bem vinda, mas com uma ressalva. “Vamos torcer para que o dinheiro não fique preso na burucracia. Não adianta apenas anunciar e depois não liberar”, comentou.

Segundo Doldan, os critérios de divisão dos recursos entre os clubes beneficiados serão definidos em reunião dos dirigentes com o prefeito Gilmar Olarte e os vereadores. “Estou muito otimista. Há algum tempo que tenho conversado com o Cene e o Novoperário sobre a nossa união de forças, porque só assim conseguiremos melhorar a nossa condição financeira”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias