Esportes

Destaques voltam com medalhas do Centro-Oeste de natação em Anápolis

Atletas do Estado celebram resultados obtidos em competição regional no interior de Goiás

Gabriel Neris e Kleber Clajus | 30/04/2018 16:53
Time do Rádio Clube voltou com medalhas de competição realizada em Anápolis (Foto: Paulo Francis)
Time do Rádio Clube voltou com medalhas de competição realizada em Anápolis (Foto: Paulo Francis)

A delegação do Rádio Clube se destacou no Torneio Centro-Oeste de natação, realizado no fim de semana em Anápolis (GO). Os principais atletas do clube voltaram para Campo Grande com medalhas. Na classificação geral, o time sul-mato-grossense ficou na quinta colocação, com 21 ouros, 27 pratas e 18 bronzes.

Entre os destaques estão Guilherme Sperandio, de 14 anos, Julia Freitas, de 14 anos, Robson Costa, de 16 anos, e Gabriela Cardoso, de 14 anos. Guilherme conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na categoria infantil 2. Ele venceu nos 800m livre com o tempo de 9m20s81. Já Julia foi campeã em sete provas, além de ficar com uma prata e um bronze. Uma das provas que foi campeão foi no 200m medley, prova finalizada com 2m3181.

Robson Costa e Gabriela Cardoso foram os melhores em eficiência, soma de mais pontos, na categoria Junior. O Rádio Clube ainda foi campeão na categoria infantil e vice na Junior.

O técnico José Gehilson ressaltou o objetivo de formação da equipe de base. Segundo ele, somente Guilherme não foi inscrito no Bolsa-Atleta, programa de auxílio do governo do Estado.

Os nadadores contam que enfrentam uma “maratona” para conciliar os treinos com os estudos. Julia relata que precisa levantar as 4h para treinar antes de ir para a escola e volta no fim da tarde para treinos físicos. “Convivemos mais com os colegas do que com os próprios familiares”, lembra Robson.

Uma das dificuldades dos nadadores é em relação ao tamanho da piscina que precisam treinar. Os atletas utilizam a piscina de 25 metros do Rádio Clube, porém as provas são realizadas em piscinas de 50 metros de cumprimento.

Time de MS ficou na quinta colocação, com 21 ouros, 27 pratas e 18 bronzes (Foto: Divulgação)
Nos siga no