Esportes

Depois de abrir dois gols de vantagem, Brasil cede empate para o Uruguai

Waldemar Gonçalves | 25/03/2016 22:58

Mesmo depois de estar na frente com dois gols de vantagem, a Seleção Brasileira cedeu o empate para o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na noite desta Sexta-Feira Santa (25), na Arena Pernambuco. Com o resultado, o Brasil perdeu a chance em casa de encostar no Equador na liderança da competição e volta a campo contra o Paraguai, em Assunção, no dia 29, próxima terça-feira.

O primeiro gol brasileiro foi marcado com menos de um minuto de jogo, com Douglas Costa escorando cruzamento de William. Ainda na primeira etapa, aos 25 minutos, foi a vez de Renato Augusto receber lançamento de Neymar, limpar o goleiro Muslera e ampliar.

Depois disso, o jogo mudou de cara para o Brasil. O primeiro do Uruguai saiu aos 31 minutos, quando Cavani aproveitou passe de cabeça de Sánchez e venceu Alisson batendo de primeira.

Na volta do intervalo, ainda no início do segundo tempo, foi a vez de Luis Suárez aproveitar lançamento de Álvaro Pereira, superar David Luiz e bater sem chance para o goleiro brasileiro. Dali até o fim, foi pressão dos uruguaios e Brasil atrapalhado em campo.

Outro detalhe: Neymar recebeu cartão amarelo e está fora do jogo da próxima terça contra o Paraguai. Outro que não joga pelo Brasil é David Luiz, também suspenso.

Com o empate, o Brasil está em terceiro na tabela, somando os mesmos oito pontos de Paraguai e Argentina. O Uruguai tem 10 e é segundo, atrás apenas do Equador, com 13.

Nos siga no Google Notícias