Esportes

Dentro de casa, Santos vence Grêmio com dois gols de pênalti de Marinho

Atacante santista novamente foi o destaque do time, com direito a pênalti de cavadinha

Leonardo Rocha | 11/10/2020 17:45
Marinho comemora um dos dois gols marcados (Foto: Guilherme Dionizio/Estadão Conteúdo)
Marinho comemora um dos dois gols marcados (Foto: Guilherme Dionizio/Estadão Conteúdo)

Depois de não jogar contra o Corinthians, o atacante Marinho novamente foi fundamental para o Santos vencer mais uma partida no Brasileirão. Ele converteu as duas cobranças de pênalti, que definiram a vitória contra o Grêmio por 2 a 1, no tradicional estádio da Vila Belmiro.

O alvinegro praiano voltou a contar com mais titulares e foi superior no primeiro tempo sobre o Grêmio, abrindo o placar de pênalti com Marinho, em cobrança feita de cavadinha, aos 19 minutos. O time conseguiu controlar o placar e seguir com a vantagem para o vestiário.

Já no segundo tempo, o time do Grêmio passou a ter mais domínio da partida, com o Santos ficando menos tempo com a bola. Este cenário resultou no gol gremista, aos 27 minutos, após boa troca de passe entre Diego Souza e Pepê, com o primeiro finalizando no canto esquerdo do adversário.

Logo depois aos 33 minutos, veio a redenção do Santos, com o zagueiro David Braz cometendo outro pênalti a favor do time da casa. Martinho mais uma vez converteu a cobrança e colocou o alvinegro na frente do placar. O atacante ainda prendeu a bola na ponta esquerda e provocou a expulsão de Braz, após segundo amarelo. 

Nos siga no