Esportes

Delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos terá quatorze sul-mato-grossenses

Amanda Bogo | 19/07/2016 17:36
A sul-mato-grossense e medalhista olímpica, Michelle Ferreira, foi convocada para a delegação brasileira (Foto: Foto: Reprodução /CBJ)
A sul-mato-grossense e medalhista olímpica, Michelle Ferreira, foi convocada para a delegação brasileira (Foto: Foto: Reprodução /CBJ)

Quatorze paratletas sul-mato-grossenses foram convocados para compor a delegação brasileira que participará dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem entre os dias 07 e 18 de setembro no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) em São Paulo. 

O futebol de 7 foi a modalidade com maior número de sul-mato-grossenses convocados. Dos 18 jogadores, oito são do Estado.

Silvânia Costa, que detém o atual recorde mundial de salto em distância classe T11 (cego total), conquistado no fim de semana no Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo, e a judoca e medalhista olímpica Michelle Ferreira também estão entre os paratletas que estarão no Rio em setembro. 

Maior delegação brasileira - Essa será a primeira vez que o Brasil terá representantes nas 22 modalidades que são disputadas na Olimpíada. Também será a maior delegação que já representou o país nos Jogos Olímpicos, com 278 atletas, sendo 181 homens e 97 mulheres. 

O objetivo do Brasil no Rio 2016 é ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas. A meta foi definida após o Brasil ser o 7º colocado nos Jogos de Londres em 2012, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, totalizando 43.

Veja quem são os convocados de MS -  

Atletismo -

Silvânia Costa de Oliveira - Três Lagoas

Yeltsin Francisco Ortega Jacques - Campo Grande 

Guilherme Ademilson dos Anjos Santos - Campo Grande 

Canoagem - 

Debora Raiza Ribeiro Benevides - Campo Grande 

Fernando Rufino de Paulo - Campo Grande

Futebol de 7 -

Fabrizio Arlindo Nascimento de Oliveira - Campo Grande

Gilvano Diniz da Silva - Campo Grande

Hudson Hyure do Carmo Januario - Campo Grande

Igor Romero Rocha - Campo Grande

Leandro Gonçalves do Amaral - Campo Grande

Marcos dos Santos Ferreira - Campo Grande

Maycon Ferreira de Almeida - Campo Grande

Wesley Martins de Souza - Campo Grande

Judô -

Michelle Ferreira - Campo Grande 

Nos siga no