Esportes

Delegação de MS viaja com 160 atletas para fase regional dos Jogos Escolares

Jogos são seletivas para etapa nacional marcada para novembro em Natal e reúnem atletas entre 12 e 17 anos

Gabriel Neris | 26/09/2018 16:47
Delegação de MS embarca para Joinville, onde serão realizados os Jogos Escolares (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Delegação de MS embarca para Joinville, onde serão realizados os Jogos Escolares (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (27) a fase regional dos Jogos Escolares em Joinville (SC). A delegação de Mato Grosso do Sul contará com 160 competidores nas modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquete.

Os representantes do Estado no torneio de futsal são as meninas da escola Presidente Vargas, de Dourados, e os garotos da escola Professora Eulália Vieira, de Três Lagoas. A Funlec, de Campo Grande, representará o Estado nos Jogos da Juventude nos dois naipes.

A escola joão Brembatti Calvoso, de Ponta Porã, será a única representante de Mato Grosso do Sul no torneio de voleibol.

No handebol, a equipe feminina da escola Doutor Eduardo Olímpio, de Campo Grande, e os meninos da escola SEI (Serviço de Educação Integral de Dourados) participarão dos Jogos Escolares. Os Jogos da Juventude contarão com o time feminino da Funlec, da Capital, e da Odete Ignêz Resstel Villas Boas, de Nioaque, pelo naipe masculino.

O torneio de basquete entre as meninas contará com a escola Francisco Martins Carrijo, de Costa Rica, e da escola de Educação Cativante de Rio Brilhante, pelo masculino, ambos pelos Escolares. Nos Jogos da Juventude, o Estado contará com a escola Dom Aquino Correa, de Três Lagoas, pelo feminino e Nota Dez Educacional Colégio Elite, de Ponta Porã, pelo masculino.

Além de Mato Grosso do Sul, participam equipes de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os jogos são seletivas para a etapa nacional marcada para novembro em Natal e reúnem atletas entre 12 e 17 anos.

Nos siga no