Esportes

Delegação de MS soma 11 medalhas nos Jogos Universitários

JUBs estão sendo disputados em Brasília e o Estado conta com 159 representantes

Gabriel de Matos | 23/09/2022 12:10
Karateca Lucas Rosa de Araújo (à esquerda) em luta no JUBs (Foto: Divulgação)
Karateca Lucas Rosa de Araújo (à esquerda) em luta no JUBs (Foto: Divulgação)

A quinta-feira (22) nos Jogos Universitários Brasileiros, disputados em Brasília, foi de conquistas para Mato Grosso do Sul. Até o momento, foram cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. A equipe de basquete feminino foi destaque do dia com a vaga na semifinal da primeira divisão.

Esse foi o terceiro dia de disputadas da competição, que tem a participação de atletas que estão no ensino superior. Mato Grosso do Sul tem 159 estudantes-atletas para 18 modalidades. A coordenação da equipe que viajou para a Capital Federal é de responsabilidade da Fuems (Federação Universitária de Esportes).

A luta olímpica teve um dia dourado com dois atletas da Faculdade Estácio de Sá, de Campo Grande. Angelo Anselmo Café de Olveira levou o ouro no estilo grego-romano até 67 kg. Amanda Lima Leal, invicta levou o bicampeonato no JUBs no estilo livre até 62kg. 

O tênis de mesa foi destaque com a dupla mista da Unigran Capital, Lívia de Souza Lima e Guilherme Chinem Alexandre Alves. A estudante tinha conquistado um ouro individualmente e conquistou em dupla também. Assim, o tênis de mesa foi dourado duas vezes.

As duas medalhas de prata de ontem foram com o karateca Lucas Rosa de Araújo no estilo kumite até 75 kg. No arremesso de peso, Samuel Rodrigues Vital ficou na segunda posição com a marca de 8,08 metros na classe para atletas com transtorno do movimento e falta de coordenação motora de grau moderado. A última medalha foi com Isac Garcia Ribeiro Bignardi, da Unigran Capital, com o bronze no judô até 73 kg.

O basquete feminino de Mato Grosso do Sul está na semifinal e enfrenta a Unip/SP (Universidade Paulista), se avançar, tem a chance de vir mais um ouro para o estado. O handebol masculino enfrenta a Unitop, de Tocantins, também na semifinal, mas pela terceira divisão. Ambas equipes são da Unigran.


Nos siga no