Esportes

Delcídio diz que Campo Grande está no PAC da Copa

Redação | 26/12/2008 10:49

Relator-geral do Orçamento da União de 2009, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou nesta sexta-feira que conseguiu a garantia da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) da inclusão de Campo Grande no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras de mobilidade que viabilizariam a cidade para sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Serão cerca de R$ 100 milhões para a cidade.

"Antes da ministra Dilma Roussef sair de férias, ajustei com ela que a nossa capital, candidata a uma das sub-sedes da Copa, também será beneficiada", afirmou o senador na manhã desta sexta-feira.

Esta é uma das duas boas notícias do dia para Campo Grande a respeito da Copa. A outra veio através de uma matéria do jornal O Globo de que a Copa do Mundo de 2014 terá jogos em 12 cidades do Brasil, inclusive na região do Pantanal (leia-se Campo Grande ou Cuiabá).

Todo o PAC da Copa será de R$ 38,5 bilhões, beneficiando as cidades que pleiteiam ser sede da Copa de 2014: São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Olinda, Natal, Maceió, Brasília e Campo Grande.

Para a capital sul-mato-grossense, o projeto de mobilidade urbana é a ligação da Via Morena ao Estádio Morenão, passando atrás do Camelódromo.

Conforme a assessoria de imprensa do senador, os investimentos, em sua maioria na infra-estrutura e nos meios de transporte, foram definidos a partir da observação de experiências desenvolvidas na Alemanha para a Copa de 2006, na China para as Olimpíadas de 2008 e na África do Sul para o Campeonato Mundial de Futebol de 2010.

"Campo Grande é uma cidade de vias largas e poucos engarrafamentos. Ela não vive os problemas existentes no Rio e em São Paulo, mas carece de investimentos em mobilidade urbana, principalmente na área de transporte público. Esse argumento e a grande possibilidade de sermos uma das sub-sedes da Copa de 2014 foram fundamentais para convencer a ministra a atender o nosso pedido", disse o senador.

Nos siga no Google Notícias