Esportes

Defesa de jogador irregular do Costa Rica recorre, mas tem pedido negado

Advogado de Paulo Cesar Urnau argumenta que houve na citação do caso quando ele ainda defendia o Operário

Gabriel Neris | 28/03/2018 16:07
Jogador do Costa Rica foi escalado sem cumprir punição imposta pelo TJD (Foto: Costa Rica/Divulgação)
Jogador do Costa Rica foi escalado sem cumprir punição imposta pelo TJD (Foto: Costa Rica/Divulgação)

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou liminar da defesa do jogador Paulo Cesar Urnau, escalado de forma irregular no Campeonato Estadual deste ano. O pedido era para suspender a decisão da Comissão Disciplinar, que julgou como improcedente a suposta nulidade apontada no processo.

A defesa argumenta que houve um erro na citação do julgamento ocorrido em 2017, o que anularia a decisão de condenar o clube posteriormente. O lateral foi julgado e condenado no ano passado quando atuava pelo Operário.

O jogador foi suspenso por quatro jogos, porém só cumpriu um e como não disputou a Série B de 2017, precisaria completar o gancho neste ano. Mas Urnau foi relacionado para os jogos contra o Novo, Comercial e União ABC.

O relator Bruno Duarte Vigilato escreveu no despacho que o pedido foi indeferido “não encontrando nos autos provas suficientes para concedê-las, ao reverso, pelo que se nota, o clube Operário foi devidamente intimado, não cabendo, nesta análise preliminar, que falar em falta de citação”. No dia 22 de março, os auditores entenderam que o pedido do Costa Rica não procedia.  

O clube foi denunciado pela irregularidade após o fim da primeira fase. No tribunal, o Costa Rica perdeu três pontos por cada partida que o atleta foi relacionado mais quatro pontos obtidos dentro de campo, um total de 13 pontos. A punição fez com o clube assumisse a quinta posição do grupo A e deixasse a zona de classificação para a segunda fase, ocupada pelo Novo.

Nos siga no