Esportes

De olho no título do Estadual, treinador prega humildade no Comercial

Paulo Nonato de Souza | 07/04/2015 09:59
O treinador Gilmar Calonga assumiu o Comercial no início de março (Foto: Arquivo pessoal)
O treinador Gilmar Calonga assumiu o Comercial no início de março (Foto: Arquivo pessoal)

De ameaçado pelo rebaixamento para a condição de semifinalista, e tudo isso em pouco mais de um mês. Essa rápida mudança na vida do Comercial de Campo Grande é mais um fator de motivação nos confrontos decisivos com o Naviraiense que valem vaga na grande final do Campeonato Estadual de futebol de 2015.

No clube, todos reconhecem que a chegada do treinador Gilmar Calonga a partir da sétima rodada da primeira fase, no início de março, foi fundamental para a mudança de postura da equipe, dentro e fora de campo. Antes dele, o Comercial já havia demitido os treinadores Wilson Carrasco, que saiu na véspera da primeira rodada, e Célio Ferreira, dispensado na sexta rodada.

“Tenho conseguido fazer com que o time jogue do meu jeito, da maneira como eu gosto que jogue, e isso vem dando certo, mas ainda não ganhamos nada. Importante agora é manter os pés no chão e com humildade buscar o título do campeonato”, alerta Gilmar.

O Comercial faz o primeiro jogo da semifinal diante do Naviraiense no próximo domingo, dia 12, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Nos siga no