Esportes

De olho no jogo, palmeirenses fazem "festa dupla" em Campo Grande

Tem festa com churrasco e "nervosismo" entre torcedores da equipe, que também comemora aniversário neste 26 de agosto

Anahi Gurgel | 26/08/2018 15:56
Tprcedores reunidos na sede da Mancha Verde, em Campo Grande. Festa com churrasco para comemorar aniversário "duplo" neste domingo (26). (Foto: Anahi Gurgel)
Tprcedores reunidos na sede da Mancha Verde, em Campo Grande. Festa com churrasco para comemorar aniversário "duplo" neste domingo (26). (Foto: Anahi Gurgel)

O clima de “amor e orgulho ao time” tomou conta dos torcedores do Palmeiras em Campo Grande neste domingo, 26 de agosto, quando a equipe alvi verde completa 104 anos. A data, que coincide com o aniversário da Capital, foi marcada até por uma postagem oficial do Verdão com a imagem do Parque das Nações Indígenas: para o verde “transbordar” no coração de quem vive por aqui.

As palavras foram: "Impossível existir capital mais palmeirense que a do Mato Grosso do Sul! Campo Grande faz aniversário junto com a gente e a #FamíliaPalmeiras de lá pode comemorar em dobro! #CampoGrande119anos" - enchendo de paixão os moradores palmeirenses.

Na sede da Mancha Verde em Campo Grande, na Rua 14 de Julho, um grupo de aproximadamente 50 torcedores se reuniu para celebrar a data, com churrasco e torcida durante a partida contra o Internacional, às 15h (MS), valendo a ponta de cabeça no Brasileirão.

Palmeiras faz aniversário dentro de campo, numa partida contra o Inter, no Beira-Rio. A vitória será crucial para a equipe liderada por Luiz Felipe Scolari chegar perto dos líderes do Brasileirão. O time está na 5ª colocação, com 36 pontos. São Paulo, líder, está com seis a mais, e o Inter, cinco.

Klaus nasceu em Bagé, mas se tornou campo-grandesnse e palmeirense de paixão quando chegou aqui, aos 3 anos. (Foto: Anahi Gurgel)

“Impossível desvincular o aniversário da cidade com o do Palmeiras. O 26 de Agosto fica ainda mais especial. O amor pelo time e por Campo Grande é imenso”, descreve o vice-presidente da torcida alvi verde na Capital, Klaus Ravaza, 27, fazendo questão de dizer que não canta vitória antes do tempo. 

Gaúcho de nascença, na cidade de Bagé, chegou à Capital Morena quando tinha 3 anos e foi aqui que se tornou palmeirense. “Meu pai nunca foi torcedor fervoroso, e quando comecei a estudar, meus amigos eram quase todos palmeirenses. Foi aqui que me tornei palmeirense e campo-grandense de coração”, explica. 

Imagem foi postada neste domingo - 26 de agosto - nos perfis oficiais da Sociedade Esportiva Palmeiras. (Imagem: Reprodução/Facebook)

Micael Cardoso, 25, é outro torcedor apaixonado. Tanto, que se intitula como o “faz-tudo” da Mancha Verde na cidade. “è sem dúvida uma data muito especial. A gente comemora o aniversário de Campo Grande, mas o que faz o coração explodir de alegria é mesmo o aniversário do meu Verdão”, afirma, contundente.

“Espero muito que minhas duas filhas, uma de quase 3 anos e outra de 4 meses, também sejam palmeirenses como eu”, torce.

Também as amigas, Jéssika Prado, 30, e Talita Lima, 24, não perdem uma reunião da Mancha, seja para aquele tradicional churrasco, para torcer nos jogos, seja - claro – para celebrar o aniversário.

“O grupo é muito empolgado e unido. Sempre estamos juntos, curtindo nosso time, celebrando a amizade. Tem aniversário duplo hoje, mas o mais festejado é o aniversário do Palmeira”, ressalta com sinceridade Jéssika, que é professora.

“Ontem também estivemos em uma grande festa pata comemorar os 104 anos do time. Teve churrasco, pagode e um já tradicional torneio de futebol”, contou Talita, que trabalha como recepcionista.

 

Jéssika e Talita aguardam início do jogo neste domingo (26), de aniversário do Palmeiras. (Foto: Anahi Gurgel)
Micael Cardoso é um dos torcedores apaixonados pela Mancha Verde. (Foto: Anahi Gurgel)

Programação - Para celebrar os 104 anos do Palmeiras, está agendada uma grande festa para os dias 11 e 12 de outubro, em Campo Grande. 

"Iremos reunir todas as subsedes da Mancha Verde do Centro-Oeste. Serão seis ao todo, com representantes de Goiânia, Brasília, Rondonópolis, Cuiabá, Três Lagoas e de nossa Campo Grande", adianta Klaus. O evento é aberto a todo torcedor palmeirense e "aliados". Informações pelo telefone (67) 9 9910-6155 ou nas redes sociais. 

Nos siga no