Esportes

Cruzeiro não vacila, vence e segue invicto no Campeonato Mineiro

Nyelder Rodrigues | 09/02/2018 23:32

O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Mineiro. Líder da competição, o time celeste chegou aos 16 pontos em 18 possíveis na noite desta sexta-feira (9) ao vencer o Democrata, em Governador Valadares, por 2 a 0. Mancuello e Marcelo Hermes, um em cada tempo, marcaram os gols do triunfo.

Com cinco vitórias e um empate na competição, a Raposa agora mira o próximo adversário que será o Villa Nova. A partida será disputada no sábado da semana que vem, dia 17 de fevereiro, no Mineirão.

O jogo se iniciou bastante movimentado. Logo aos 3 minutos, o time da casa deu um susto na defesa celeste. Após bola rebatida no meio de campo, Leandro Mota ficou com a sobra, mas foi interceptado por Fábio.

A resposta cruzeirense veio aos 9. Edilson lançou a bola para Fred, que fez o giro e chutou com perigo. A bola tirou tinta do travessão. Controlando as ações da partida, a Raposa chegou ao seu primeiro gol aos 17 minutos.

Robinho tentou o cruzamento, a zaga afastou e Mancuello aproveitou a sobra em arremate de primeira, na entrada da área. A bola caprichosamente desviou no zagueiro adversário e morreu no canto direito do goleiro Ramon.

Já na segunda etapa, Fábio fez um milagre aos 15 minutos após cobrança de falta que terminou em cabeçada de Carlão. Atuando pela primeira vez com a camisa celeste, o lateral esquerdo Marcelo Hermes fez um golaço aos 31 minutos.

O camisa 25 recebeu a bola na intermediária, driblou o jogador adversário e chutou forte, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Ramom. Um dos destaques do Cruzeiro na partida, Fábio fez mais duas grandes defesas em sequência, em finalizações de Marcelo Júnior e Fernando, garantindo a vitória.

Nos siga no Google Notícias