Esportes

Crianças da escola pública de futebol vão receber dicas de educação financeira

Paulo Nonato de Souza | 10/05/2017 17:14
Crianças da unidade da escolinha que funciona no Parque Ayrton Senna estão no grupo que terá aula de educação financeira nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Crianças da unidade da escolinha que funciona no Parque Ayrton Senna estão no grupo que terá aula de educação financeira nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Da aula de futebol para a aula de educação financeira. Assim será a quinta-feira, 11, para um grupo de 100 crianças e adolescentes do projeto Escola Pública de Futebol, que a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) desenvolve nos oito parques públicos de Campo Grande

No auditório da sede do Banco Sicredi, às 14 horas, os jovens de 10 a 14 anos de idade vão participar da ação de educação financeira. São alunos das escolinhas que funcionam no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, Parque Sóter, na Mata do Jacinto, e Guanandizão, na região do Guanandi e Vila Nhá-Nhá.

Com 600 crianças atualmente nas oito unidades do projeto, a ideia é promover a oportunidade do contato com noções de educação financeira para todos as crianças e dicas sobre a importância do planejamento e organização nessa área. "A palestra será ministrada de forma lúdica e de fácil compreensão para que eles entendam sobre economia doméstica e a importância de economizar”, disse o palestrante Paulo Brum.

A atividade desta quinta-feira faz parte da Semana Nacional de Fomento à Educação Financeira, lançada pelo Banco Central, e segundo o diretor da Funesp, Rodrigo Terra, vem ao encontro de um dos objetivos do projeto Escola Pública de Futebol.

“Buscamos estimular a participação dos jovens nas praticas esportivas, mas o fundamental é a formação do caráter, o desenvolvimento deles como cidadãos, e a capacitação do Sicredi reforça essa ideia com as orientações em educação financeira”, declarou.

Nos siga no