Esportes

Costa Rica visita Sinop em busca de vaga inédita para MS na Copa Verde

Time da região norte do Estado vai a Mato Grosso pelo segundo jogo das oitavas de final com vantagem de 2 a 1 no duelo

Gabriel Neris | 14/08/2019 13:47
Torcedores do Costa Rica celebram entrada do time no gramado do estádio Laertão (Foto: Divulgação)
Torcedores do Costa Rica celebram entrada do time no gramado do estádio Laertão (Foto: Divulgação)

O Costa Rica vai a campo nesta noite (14) em busca da vaga jamais alcançada por Mato Grosso do Sul para as quartas de final da Copa Verde. O time do município da região norte do Estado, localizado a 305 km de Campo Grande, visita o Sinop no estádio Gigante do Norte, às 20h, no interior de Mato Grosso.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no estádio Laertão, o Costa Rica joga pelo empate para avançar. Já o time mato-grossense precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Qualquer vitória do Sinop por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

O Costa Rica vai para o jogo embalado pela classificação sobre o Genus (RO), com vitória de 2 a 0 e empate por 2 a 2, e a vitória no primeiro duelo das quartas de final com o Sinop.

O outro time de Mato Grosso do Sul na competição é o União, que visitará o Luverdense (MT) no próximo dia 20. Com a derrota por 3 a 2 no Jacques da Luz, o time campo-grandense precisa vencer com placar mínimo de dois gols de diferença no tempo normal. Vitória por um gol também leva a disputa para os pênaltis.

A Copa Verde reúne times das regiões Norte e Centro-Oeste e também do Espírito Santo. O torneio começou com 24 equipes. Os outros confrontos das oitavas são entre Cuiabá (MT) x Iporá (GO), Santos (AP) x Bragantino (PA), Paysandu x Nacional (AM), Remo x Sobradinho (DF), Atlético (AC) x Ypiranga (AP) e Brasiliense x Goiás.

Nos siga no