Esportes

Costa Rica desiste de disputar Estadual 2011 por falta de patrocínio

Marcio Breda | 11/01/2011 12:01
Prefeito Jesus Baird cumprimenta atletas antes de jogo contra o Chapadão, no Estadual 2010. Foto: Joéder Falabretti
Prefeito Jesus Baird cumprimenta atletas antes de jogo contra o Chapadão, no Estadual 2010. Foto: Joéder Falabretti

O Costa Rica Esporte Clube não irá participar da Série A do Campeonato Estadual 2011. O anúncio foi feito pela diretoria do clube, que alega falta de dinheiro para bancar a disputa, que começa em março.

De acordo com o presidente do clube, Edson Martins Moraes, o corte das verbas que a prefeitura destinava anualmente ao time foi determinante para a desistência.

“O prefeito (Jesus Queiroz Baird) decidiu apoiar mais o esporte amador e retirou uma parte dos investimentos no time. O comércio aqui não possui dinheiro suficiente para nos apoiar. Por isso decidimos desistir de participar do campeonato”, explicou Edson.

A diretoria do Costa Rica chegou a anunciar nas rádios da região Norte que aceitaria parcerias para que o time continuasse na disputa do Estadual. “Mas até agora ninguém se prontificou”, afirma o presidente do clube.

Em outubro do ano passado a prefeitura de Costa Rica chegou a anunciar oficialmente que o Crec não receberia mais apoio financeiro para o Estadual de Futebol de 2011, inviabilizando o projeto de participação na competição. A notícia não foi bem recebida pelos torcedores e chegou a ser desmentida.

O Costa Rica ficou em 5º lugar no grupo B do Estadual 2010 e ficou a 2 pontos de se classificar para a segunda fase da competição. Foram 16 jogos disputados, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Nos siga no