Esportes

Corumbaense abre vantagem em busca do título com gol no 1º tempo

Amanda Bogo e Richelieu de Carlo | 07/05/2017 15:52
Lance do primeiro tempo entre Corumbaense e Novo (Foto: Fábio Nunes)
Lance do primeiro tempo entre Corumbaense e Novo (Foto: Fábio Nunes)

Após pressionar grande parte do primeiro tempo, o Corumbaense abriu o placar e encerrou a primeira etapa do jogo contra o Novo em 1 a 0 com gol de Willian. A partida que define o campeão estadual começou às 15 horas e acontece no estádio Arthur Marinho, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande.

O time da casa dominou os vinte primeiros minutos de partida. Houveram chances com Robinho aos 08 minutos em cobrança de falta, mas a defesa adversário jogou a bola para a lateral.

Sandrinho, aos 13 minutos, recebeu pela direita e foi novamente atrapalhado pelos defensores. Cleber ainda tentou arriscar de longe aproveitando a sobra, mas o goleiro Bernardo conseguiu defender.

Após parada técnica o Novo conseguiu reagir em lance que acabou em impedimento. Em cobrança de falta aos 26 minutos houve confusão na pequena área do Corumbaense, mas Rafael tirou em cima da linha antes de a jogada ser anulada.

Foi ao fim da primeira etapa, aos 42 minutos, que a equipe de Corumbá abriu o placar. Willian, que havia marcado no primeiro jogo, fez um belo gol. O jogador tentou cruzar para a área, mas acabou acertando no ângulo esquerdo e encobrindo o goleiro do Novo.

O Carijó segue desfalcado para a segunda etapa. Sandrinho foi expulso após fazer falta em Luan e levar o segundo cartão amarelo. O time tem a vantagem de um empate para ficar com o título devido ao primeiro resultado, que terminou em 1 a 1. Para os campo-grandenses apenas uma vitória interessa.

Presença ilustre – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanha a final no meio da torcida nas arquibancadas. Em sua chegada ao estádio, ele foi aplaudido pelos milhares de torcedores presentes e ganhou uma camisa da organizada do Corumbaense.

Reinaldo acompanha a partida ao lado do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), e dos presidentes do Corumbaense, Bosco Delgado, e do Novo, Américo Ferreira.

Governador Reinaldo Azambuja conversa com torcedor corumbaense (Foto: Chico Ribeiro)
Nos siga no