Esportes

Corumbá recebe etapa de enduro para motos no próximo fim de semana

Luciana Brazil | 19/06/2013 08:52
A prova de enduro será de 150 km. (Foto: Divulgação)
A prova de enduro será de 150 km. (Foto: Divulgação)

O município de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, vai sediar no próximo fim de semana a 5° etapa do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade para Motos. Serão 150 km de prova, que devem ser percorridos em, aproximadamente, seis horas. A prova acontece no dia 21 e 22 de junho.

A largada oficial será no Posto Paulista, seguindo pelas estradas que cortam a zona rural do município, passando no meio do Pantanal. A chegada dos competidores acontece no Porto Geral.

A 5° etapa do 2° Enduro Pantaneiro será disputada por cinco categorias: máster, sênior, over, júnior e novatos. Para os organizadores, o enduro será semelhante ao do ano passado, com provas de resistência tanto para pilotos como para equipamentos.

No sábado (22), no período da tarde, haverá um passeio para motos, carros e quadriciclos. Ainda está prevista uma passeata dos pilotos em direção ao Porto Geral, onde será realizado a largada promocional, com sorteio de prêmios. Durante o evento também será realizada a Festa Junina Corumbaense.

A competição é organizada pela empresa Pantanal Moto Clube Off-Road, pela Femems (Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul) e conta com apoio do governo do Estado e da Fundesporte.

Nos siga no