Esportes

Corinthians perde mando de jogo por garrafada em bandeira no Morenão

Aline dos Santos | 19/10/2013 09:45
Imagem mostra quando objeto atinge bandeira. (Foto: Reprodução/Sportv)
Imagem mostra quando objeto atinge bandeira. (Foto: Reprodução/Sportv)

O Corinthians recebeu punição mínima no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo episódio do arremesso de garrafa durante a partida contra a Portuguesa, disputada no dia 29 de setembro em Campo Grande.

O time perdeu um mando de campo, enquanto a punição por lançamento de objetos no gramado prevê a perda de até dez mandos. De acordo com a Agência Estado, a sanção anunciada ontem deve ter efeito na partida contra o Fluminense, marcada para 10 de novembro.

A garrafa de plástico foi atirada contra o bandeira Bruno Salgado Rizo, durante o jogo no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. A defesa que poderia ser apresentada seria indicar o autor da agressão, mas ela foi descartada, afinal, nem Polícia, nem federações e torcedores apresentaram o responsável.

O jogo em Campo Grande, onde o Corinthians perdeu por quatro a zero, ainda resultou em punição para o atacante corintiano Emerson Sheik. Ele foi suspenso por uma partida porque acertou cotovelada no adversário. Segundo a Gazeta Press, ele nem chegou a ser punido com cartão durante a partida, mas um vídeo foi levado ao STJD.

Nos siga no