Esportes

Copa Verde vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil; Operário põe fé

Paulo Nonato de Souza | 03/03/2017 09:15
No Campeonato Estadual, o Operário é o líder do Grupo A e neste domingo estreia na Copa Verde de olho no direito de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Operário/Divulgação)
No Campeonato Estadual, o Operário é o líder do Grupo A e neste domingo estreia na Copa Verde de olho no direito de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Operário/Divulgação)

O Operário de Campo Grande estreia neste domingo na Copa Verde de 2017, contra o Luziânia, do Distrito Federal, às 15 horas, no Estádio Morenão, com um objetivo que vai além do troféu de campeão da competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

É que a edição deste ano traz uma novidade no regulamento: o campeão da competição terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. “Claro que ainda estamos atrás de equipes como Remo e Payssandu, do Pará, e do Cuiabá, do Mato Grosso, mas estamos evoluindo bastante e creio que já podemos sonhar”, disse o gestor de marketing do Operário, Orlando Arnoud ao convocar a torcida para fazer a diferença nos jogos no Morenão.

A Copa Verde está na sua quarta edição. Nas duas primeiras edições – 2014 e 2015 -, conquistadas pelo Brasília e Cuiabá, respectivamente, o fator de motivação aos clubes foi o direito de disputar a Copa Sul-Americana, e na edição 2017 o ingrediente especial será a vaga na fase decisiva da Copa do Brasil do próximo ano.

Além dos dois representantes de Mato Grosso do Sul, o Sete de Setembro, que disputou a fase de classificação e foi eliminado pelo Ceilândia, do Distrito Federal, a Copa Verde 2017 reúne equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Operário de Campo Grande vai enfrentar o Luziânia (DF) em jogos de ida e volta. O primeiro neste domingo, dias 5, em Campo Grande, e o segundo no dia 19 deste mês, na cidade de Luziânia, em Goiás.

Nos siga no