Esportes

Copa Pelezinho começa hoje com 60 equipes em cinco categorias

Torneio de futsal deve ter a presença de 800 atletas, que vão disputar partidas em nove cidades do Estado

Leonardo Rocha | 27/04/2019 08:07
Campeonato de base começa neste sábado (Foto: Divulgação)
Campeonato de base começa neste sábado (Foto: Divulgação)

A tradicional Copa Pelezinho de Futsal começa neste sábado (27), a partir da 8h30, com a participação de 60 equipes, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. O evento está em sua 6° edição e terá jogos em nove cidades do Estado, entre elas Campo Grande.

Sendo uma das principais disputas da base do Estado, o campeonato terá nesta edição 18 rodadas, tendo a fase de classificação, depois entrando na parte eliminatória, com quartas, semifinal e final, que ao todo são 120 jogos e previsão de 800 atletas inscritos para competição.

Além de Campo Grande, os jogos vão ocorrer nas cidades de Bandeirantes, Dourados, Nova Andradina, São Gabriel D’Oeste, Camapuã, Nioaque, Bonito e Sidrolândia. Haverá rodadas regionalizadas, sempre aos sábados e domingos no período da amanhã.

De acordo com a organização, as partidas finais vão ocorrer no dia 29 de junho, no Ginásio Pelezinho/União dos Sargentos, em Campo Grande. Um dos objetivos é revelar e dar espaço para surgimento de jovens jogadores, além de atrair púbico para conferir as partidas de futsal.

Nos siga no