Esportes

Copa Kombate de Ciclismo começa domingo na Capital

Redação | 09/04/2010 22:13

A primeira etapa da 9ª edição da Copa Kombate de Ciclismo será domingo (11), às 8h, na saída para Rochedo. Este ano a Copa Kombate terá seis etapas: uma de contra relógio, dois circuitos e três provas de resistência.

A modalidade da prova de domingo será a contra relógio, que é individual, vencendo aquele que percorrer em menos tempo os 7,8 quilômetros do percurso. Para garantir maior desenvolvimento e velocidade nesse tipo de corrida, as bicicletas são todas aerodinâmicas.

Os atletas se dividem entre as categorias Elite, Máster A (30 a 39 anos), Máster B (40 a 49 anos), Máster C (acima de 50 anos), Sub-30, Feminina, Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior.

A disputa dá continuidade à temporada de provas e o atleta Gilmar Elias Batista Junior (Categoria Júnior), da Associação Esportiva Gilmar Bicicletas, usará essa etapa para treinar para o Campeonato Brasileiro de Juniores que acontecerá entre os dias 24 e 29 de maio, em Londrina (PR).

Além dele, outros atletas dessa mesma equipe também irão disputar o campeonato: Jesus Brenno Elias Batista (Categoria Elite), Gilmar Elias Batista (Categoria Master B) e Fabiano Piratelli (Categoria Master A).

Nos siga no Google Notícias