Esportes

Copa dos Campeões homenageia artilheiro do Rádio Clube

Redação | 01/12/2009 16:42

Começa amanhã, às 17 horas, a Copa dos Campeões, competição que homenageia Paulo Lino - um dos maiores artilheiros em três décadas no Rádio Clube. A competição reunirá os melhores jogadores das últimas três edições das Copas da Madrugada, do Entardecer e Sabadão.

Natural de Itapeúna (RJ), o centro-avante Paulo Lino mora há 32 anos em Campo Grande e conquistou troféus de artilharia nas categorias Livre, Máster, Super Máster e Veterano. Em todas as competições do Rádio Clube, ele disputou a artilharia.

O artilheiro das competições de "peladeiros" nunca jogou profissionalmente. Paulo Lino considera a homenagem mais do que um reconhecimento, um gesto de cavalheirismo e amizade. "O mais importante é a confraternização no transcorrer dos campeonatos. Mesmo as disputas mais acirradas terminam na cerveja", afirmou.

Na Copa dos Campeões, os jogos serão realizados nas categorias Super Master (+ 49 anos), Master (36 a 48 anos) e Livre (15 a 45 anos) até o dia 2 de dezembro.

Paulo Lino entra em campo pela equipe Santos/Capitão Walter logo na estreia, enfrentando o Corinthians/Capitão Paulo Cesar, pela categoria Super Máster. O time dele contará também com o prefeito Nelson Trad Filho.

Confira os jogos da 1ª fase:

17h - Santos (Cap. Walter) x Corinthians (Cap. Paulo Cesar) - categoria Super Máster

18h

Nos siga no Google Notícias