Esportes

Contra Atlético de Medellín, Botafogo joga esperança do Rio na Libertadores

Paulo Nonato de Souza | 18/05/2017 10:10
O técnico Jair Ventura, do Botafogo, não quer saber de jogar pelo empate e promete buscar a vitória (Foto:  Press Botafogo/Divulgação)
O técnico Jair Ventura, do Botafogo, não quer saber de jogar pelo empate e promete buscar a vitória (Foto: Press Botafogo/Divulgação)

Com o Flamengo já eliminado, depois de perder de 2 a 1 para o San Lorenzo, ontem à noite, em Buenos Aires, na Argentina, o Botafogo é a única esperança do futebol carioca continuar na disputa da Taça Libertadores.

Nesta quinta-feira, às 20h45 (MS), pela penúltima rodada da primeira fase, o Botafogo encara o Atlético Nacional de Medellín (Colômbia), no Estádio Nilton Santos, no Rio, precisando vencer para seguir adiante na competição. O confronto é pela última vaga no Grupo 1 que tem o Barcelona de Guayaquil, do Equador, já garantido.

No caso de vitória, além de garantir a classificação para as oitavas de final, o Botafogo conseguirá outro feito importante: a eliminação do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, que só seguirá no torneio se ganhar do time brasileiro.

O atacante argentino Montillo, que trata uma inflamação na panturrilha, segura fora do time do Botafogo. O técnico Jair Ventura não terá outros dois titulares, Emerson Silva, lesionado, e Airton e Marcelo, zagueiro que vem sendo uma espécie de 12º jogador, suspensos.

Apesar dos desfalques, motivação é o que não falta. Cerca de 27 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Embora a vitória seja fundamental, o time pode garantir sua vaga antecipadamente mesmo no caso de empate. Para isso, o Barcelona do Equador precisaria vencer o Estudiantes da Argentina em Guayaquil, também nesta quinta-feira. Se isso acontecer o Botafogo fica com a segunda vaga.

Nos siga no