Esportes

Conselho apura se preparador da Serc tem registro

Redação | 02/03/2010 16:56

O Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (MS/MT) apura a denúncia de que o preparador físico da bicampeã estadual Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão), Claudinho, atua sem registro profissional.

Caso seja constatada a irregularidade, o Conselho entrará com uma representação no MPE (Ministério Público Estadual) contra o clube, por permitir o exercício ilegal da profissão.

Um agente de orientação e fiscalização do Conselho foi à sede do clube, em Chapadão do Sul, para apurar a denúncia. "Comunicando que o Conselho recebeu essa denúncia, expliquei que eles teriam que apresentar a Cédula de Identidade Profissional (registro) do preparador, já que sem ele, o profissional fica proibido de atuar", afirmou.

Representantes do clube entraram em contato com o conselho nesta terça-feira e afirmaram que o preparador possuiria registro em outro estado. O time que disputa o Campeonato Estadual tem 15 dias para apresentar o documento.

Além desse caso, o Conselho também notificou duas academias em Chapadão do Sul por falta de registro no Conselho e de credenciamento.

Nos siga no Google Notícias