Esportes

Congresso de saúde esportiva traz jogador que fez história no Verdão

Michel Faustino | 21/04/2016 17:35
Volante Amaral estará na Capital em maio. (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)
Volante Amaral estará na Capital em maio. (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)

O volante Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians, é uma das atrações do I Congresso Brasileiro de Saúde no Esporte que será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido como Amaral, acumula passagens por grandes clubes brasileiros, internacionais e até mesmo pela seleção brasileira. Amaral iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. O volante atuou pela seleção Brasileira nos anos de 1995 e 1996 e participou dos jogos olímpicos de 1996. Atualmente, com 42 anos, ele defende a camisa do time paulista Capivariano.

Utilizando-se de sua experiência como atleta, Amaral deve abordar com o público como a intervenção das várias áreas da saúde pode ajudar no rendimento de um esportista.

O presidente do Congresso, Reinaldo Akamine, explica que o evento abordará a importância da multidisciplinaridade da saúde no esporte contará com a presença de profissionais e acadêmicos das áreas da Odontologia, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina e Educação Física, além de atletas e treinadores.

"A ideia é incentivar o trabalho interdisciplinar. Para o bom rendimento do atleta é preciso um trabalho realizado pelos profissionais da saúde. É importante o acompanhamento do nutricionista, do médico, do professor de Educação Física, do fisioterapeuta e também do Cirurgião-Dentista, além de outros profissionais", ressalta.

Além do jogador, na grade científica estão previstos palestrantes conhecidos nacionalmente.

As inscrições para o Congresso já estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://aboms.org.br/cbse/. O valor é de R$100 para profissionais e R$50 para acadêmicos.

Nos siga no