Esportes

Condutor da tocha começou a dar aulas de inglês após sofrer grave acidente

Amanda Bogo | 24/06/2016 17:51
Felipe durante palestra sobre sua plataforma de inglês (Foto: Reprodução)
Felipe durante palestra sobre sua plataforma de inglês (Foto: Reprodução)

O campo-grandense Felipe Dib, 28 anos, será uma das 150 pessoas que conduzirá a Tocha Olímpica na Capital neste sábado (25). O empresário foi selecionado pelo Comitê Rio 2016 após ter sua história de superação escolhida em um dos concursos que definiram os condutores do símbolo olímpico na Capital.

Felipe é proprietário de uma plataforma online de ensino de inglês, que desenvolveu enquanto se recuperava de um grave acidente que o deixou sem os movimentos dos membros inferiores. “Sofri um acidente de carro em outubro de 2011, quando ia para Ponta Porã e, em uma curva, bati de frente com outro veículo. Tive diversas lesões e não mexia nada da cintura para cima”, contou.

Durante seu período de recuperação, o empresário decidiu aproveitar o tempo para gravar vídeos e postar em um canal no youtube dando aulas de inglês. “Costumava ser um aluno frustrado de inglês, com muita dificuldade para aprender. Quando tinha 17 anos fui para Nova Zelândia para aprender o idioma, e com muita dificuldade consegui. Depois do acidente decidi contribuir de alguma maneira com as pessoas, então comecei a gravar as aulas só com os movimentos da cintura pra cima”, explicou.

Hoje os vídeos do canal de Felipe já tiveram mais de 18 milhões de visualizações e mais de mil inscritos.

Baseada na história de superação do campo-grandense, a assessora de imprensa de Felipe decidiu inscrever o empresário para o concurso do Comitê Rio 2016 que selecionaria os condutores da tocha olímpica na Capital. “A Débora colocou alguns detalhes, me encaminhou para completar e enviei o e-mail. Depois recebi a confirmação de que havia sido selecionado”.

Felipe, que percorrerá 200 metros do trajeto na avenida Duque de Caxias até a Afonso Pena diz estar ansioso pelo momento. “Será a primeira vez que vou correr depois do acidente. Estou muito animado, sempre adorei esportes. Vai ser maravilhoso”, finalizou.

Nos siga no