Esportes

Competições de faculdade particular fecharão parque público por três dias

Viviane Oliveira e Paulo Fernandes | 20/05/2011 19:44

A realização dos jogos é da Liga Atléticas de Mato Grosso do Sul

As quadras de esporte do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, serão fechadas para a comunidade durante os dias 26, 27 e 28 por causa dos jogos Universitários. Os espaços públicos foram cedidos.

O evento no Ayrton Senna é realizado pela Liga Atléticas de Mato Grosso do Sul e impedirá o acesso a espaços do parque em dias de maior movimento: quinta, sexta e sábado. A competição acontece todos os anos, cada vez em um lugar diferente.

O presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o parque não ficará fechado.

“Apenas as quadras de esportes serão ocupadas”, disse. “Serão realizados jogos de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, futebol de campo, tênis de mesa e xadrez”.

O administrador do parque, Rui Lima, explica que os jogos serão durante o dia. "Este é um evento normal como qualquer outro”.

Carlos afirma que será um evento esportivo, sem bebidas alcoólicas e que não vê problema em alugar o parque.

Ele explicou que os organizadores assinaram um termo de compromisso padrão e deixaram de garantia um cheque de R$ 8.000 para o caso de danos ao parque.

Para o presidente da Funesp, é comum ceder espaços públicos como os parques Tarcila do Amaral e Jacques da Luz e o autódromo.

No entanto, o responsável precisa cumprir uma série de normas e entregar o local limpo. Uma equipe da Funesp vistoria o local antes e após o evento particular.

Para a população, o fechamento não é algo tão simples assim. Dono de um comércio em frente ao Parque, Jurandir Silveira reclama, primeiro, da população ser impedida de usufrir das quadras durante um fim de semana inteiro e mais: "Dúvido que eles não vão destruir nadinha. Eles não têm as quadras deles?", questiona.

Matéria editada às 9h, com acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias