Esportes

Competição universitária que reúne mais de 400 atletas começa hoje

Amanda Bogo | 25/10/2016 14:12
Alunos participam da cerimônia de abertura da edição anterior do Juca (Foto: Divulgação/Unigran Capital)
Alunos participam da cerimônia de abertura da edição anterior do Juca (Foto: Divulgação/Unigran Capital)

Começa nesta terça-feira (25), e segue até a sexta-feira (28) a 4ª edição do Juca (Jogos Universitários da Unigran Capital), que reunirá mais de 400 atletas da instituição de ensino que disputarão as nove categorias. A cerimônia e os jogos, que serão realizados no ginásio de esportes da Unigran, são abertos ao público

A cerimônia de abertura está agendada para às 19 horas, com desfile das delegações dos cursos e apresentação de dança com os vencedores da competição realizada pelo curso de Educação Física recentemente.

Em seguida, está prevista a apresentação do grupo Ginasloucos, grupo que realiza apresentações de enterradas de basquetebol aliando o esporte ao humor, música e participação do público com jogadas individuais, duplas, trios e coletivas.

Ginaloucos, famosos em todo o país pelas enterradas de basquetebol farão apresentação durante cerimônia de abertura (Foto: Divulgação/Unigran Capital)
Patrick Filgueiras e Lenise Nascimento, acadêmicos do curso de Educação Física, foram eleitos para representar a faculdade no ano passado (Foto: Divulgação/ Unigran Capital)

Neste ano os mais de 400 alunos brigarão pelos títulos no vôlei, futsal, tênis de mesa, luta de braço, judô, jiu-jitsu, cabo de guerra, badminton e queimada, ambos válidos pelas categorias masculino e feminino. Jogos de salão, para duplas, bandeirinha e dança, para grupos mistos, também serão realizados.

Concurso - Além das apresentações durante a cerimônia de abertura está previsto o Desfile Garoto e Garota Unigran Capital. Na edição anterior os acadêmicos do curso de Educação Física Patrick Figueiras e Lenise Nascimento receberam a coroa. Nesta edição, 24 candidatos estão inscritos.

Jornalistas de diversos meios de comunicação de Campo Grande e Gabriela Penrabel, da agência Cese Models, irão compor a mesa julgadora.

Nos siga no