Esportes

Competição estadual de hipismo vai ocorrer na região de fronteira

Leonardo Rocha | 16/04/2017 07:52
Segunda edição de hipismo vai ocorrer em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Segunda edição de hipismo vai ocorrer em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

 A competição estadual de Hipismo vai migrar para região de fronteira, onde na semana que vem, vai ocorrer a realização do CSE (Concurso de Salto Estadual), que irá contribuir para a pontuação de atletas no ranking de Mato Grosso do Sul. As provas serão no Centro Hípico Marechal Dutra, na cidade de Ponta Porã, que fica a 323 km da Capital.

Promovido pela Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo, o evento tem previsão de contar com 110 conjuntos, entre os dias 21 e 22 de abril, sendo a segunda etapa estadual da modalidade, na região de fronteira, que também tem sua tradição no esporte. A primeira edição ocorreu em Campo Grande, no mês de fevereiro.

A competição permite que diferentes públicos participem do torneio, já que abre inscrições para atletas de 6 a 60 anos de idade, com a participação tanto de militares, como de civis. O estadual de Hipismo segue até o mês de dezembro, sendo que em junho, ainda no primeiro semestre, ocorre a seletiva em MS, para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Nos siga no