Esportes

Comercial quer torneio para indicar time que irá à Copa São Paulo de Futebol

Luciana Brazil | 31/08/2013 18:25

O Esporte Clube Comercial pretende sugerir à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul que seja realizado um torneio seletivo para a indicação do segundo time que irá representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.

Para o presidente do Comercial, Luiz Cortez, isso contemplaria a maioria dos clubes que não puderam participar do Campeonato Estadual Sub-19, por causa dos altos custos da profissionalização dos atletas.

Ele lembra que apenas quatro times tiveram recursos para participar da competição: Aquidauanense, Guaicurus, Camapuã e Corumbaense.

Cortez afirma que a alternativa poderia ser um torneio mata-mata, sem a presença do Aquidauanense, que já está classificado. Além disso, ele sugere a possibilidade de atletas amadores e profissionais se inscreverem. O presidente comercialino afirma que vai conversar com outros presidentes de clubes para reforçar a proposta.

“O regulamento da Copa São Paulo, permite atletas profissionais e não profissionais, não há motivos para que as competições do Estado sejam exclusivamente de profissionais. Isso com certeza foi determinante para que o Comercial, que está voltando agora com as categorias de base, não disputasse a competição, assim como outros clubes, como Novoperário, Operário, Naviraiense, Cene, e até o próprio Misto, que foi indicado pela federação antes desta resolução da Federação Paulista, que determinou algumas regras, como a exigência do time indicado ter disputado uma competição oficial em sua federação de origem”.

Nos siga no Google Notícias