Esportes

Com vaga garantida na próxima fase, Corinthians encara esta noite o Ituano

Nyelder Rodrigues | 26/03/2016 18:46

O Corinthians enfrenta neste sábado o Ituano, às 20h (horário de MS), em duelo válido pela 11ª rodada do Paulistão 2016. O encontro acontece na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O Timão já está classificado para a próxima fase e apenas cumpre tabela.

Com a melhor campanha na competição e liderando o Grupo D com 26 pontos, o alvinegro paulista agora quer garantir a continuidade na ponta. Em campo, o time deve manter desenho tático semelhante ao do último jogo, a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo.

A provável escalação corintiana, na formação 4-1-4-1, conta com Cássio; Fágner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André. Rodriguinho, destaque na rodada anterior, fica de fora por causa de lesão muscular na coxa direita, dando lugar ao jovem Maycon.

"Nós nos preparamos normalmente para a partida contra o Ituano. Vimos vídeos do adversário e vídeos do nosso jogo contra o São Bernardo, para corrigir erros. Não tem como relaxar agora e pegar firme daqui a dois jogos. Confiança não se pega assim, e temos que aproveitar esse momento para entrar 100%", frisa o lateral esquerdo Uendel.

Na história do confronto contra o Ituano, em 28 partidas, o Corinthians ganhou 19, empatou seis, perdeu três, marcou 53 gols e sofreu 23. No jogo mais recente entre as equipes, empate por 1 a 1 no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pelo Paulistão 2015. Será a primeira vez em que o duelo será realizado na Arena Corinthians.

Nos siga no Google Notícias