Esportes

Com três times paulistas, vagas na final começam a ser decididas hoje

Thiago de Souza | 21/10/2015 14:14
Fluminense quer abrir vantagem contra o Palmeiras nessa noite (21). (Foto: César Greco/Palmeiras)
Fluminense quer abrir vantagem contra o Palmeiras nessa noite (21). (Foto: César Greco/Palmeiras)

As duas vagas na grande final da Copa do Brasil começam a ser definidas na noite desta quarta-feira (21). São Paulo e Santos e Fluminense contra o Palmeiras lutam pelo título e consequentemente uma vaga na Libertadores da América.

No Morumbi, o irregular São Paulo defende o mando de campo. O campeonato já era prioridade para o clube, que chegou a escalar time misto no Campeonato Brasileiro. O técnico Doriva, recém chegado ao time, mantém uma linha de pensamento semelhante ao do técnico anterior e enviará força máxima ao confronto na Copa do Brasil.

Na Copa do Brasil, porém, o Santos vem de duas vitórias seguidas fora: diante do Corinthians, em Itaquera, e sobre o Figueirense, em Florianópolis. Para o experiente volante Renato, o gol conquistado fora de casa será fundamental para as pretensões da equipe de chegar à decisão do torneio. Para isso, o camisa 8 pede o time jogando para frente.
- Temos que agredir o adversário, falta isso fora de casa. Não podemos ir para nos defender. Senão, não teremos oportunidades. Temos que mostrar que fomos para conseguir o resultado positivo. Eles gostam de ter a bola, então temos que ser agressivos e com a posse de bola, atacar. Gol fora de casa é muito importante. 

Outro duelo 

O time do Fluminense pode ter novidade no setor de criação. O técnico Eduardo Baptista também trabalhou com portões fechados nesta terça-feira, mas testou Vinícius no lugar de Gerson.

O zagueiro Marlon e o atacante Marcos Júnior treinaram e podem ser aproveitados. Ambos deixaram o último compromisso do Fluminense com problemas físicos e serão reavaliados antes do confronto no Maracanã para saber se terão ou não condições de jogo. Na lateral direita, Higor Leite pode começar jogando e disputa vaga com Wellington Silva. Breno Lopes retoma o posto pela esquerda. Fred deixou a última atividade mais cedo, por cansaço. Mesmo assim, não preocupa.

O Palmeiras vem desfalcado de pilares do time como os machucados Gabriel, Arouca e Robinho. O técnico Marcelo Oliveira escalará as melhores opções que tem à disposição. A meta é buscar um resultado que não complique a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 28, em São Paulo.

Além do trio de meio-campistas, estão vetados também os reservas Cleiton Xavier, Kelvin e Fellype Gabriel, todos também com problemas físicos. Por já terem atuado nesta edição da Copa do Brasil por outros times, os outros desfalques são Leandro Almeida, Thiago Santos e Alecsandro. Os jogos começam às 21 horas (Horário MS). 

Nos siga no