Esportes

Com times já garantidos nas quartas, Estadual Sub-17 começa neste sábado

Nyelder Rodrigues | 11/08/2017 23:10


Começa neste fim de semana a edição 2017 do Campeonato Sul-mato-grossense Sub-17, que contará com 16 equipes, divididas em quatro grupos - seis delas no Grupo A, quatro no B, outras quatro no Grupo C e duas no D.

Na 1ª fase, as equipes jogam dentro de cada grupo em turno único, exceção feita ao Grupo D em que Maracaju e Ceart (Dourados) se enfrentarão em ida e volta para definir apenas a classificação dentro de cada grupo.

Quatro times seguem na competição do Grupo A e os dois primeiros dos demais grupos - ou seja, Maracaju e Ceart estão com a classificação garantida. A partir da segunda fase, a competição será no sistema de mata-mata.

Dos 10 classificados, quatro disputam uma fase anterior às quartas de final. No caso, os duelos serão entre o quarto colocado do Grupo A contra o segundo do B, e entre o segundo e o terceiro do Grupo A.

O Grupo A é formado por cinco times da Capital, sendo eles Comercial, Operário, Novo, União e Náutico. Já o time do interior é o Seduc, de Anastácio. Já no Grupo B, está o Camapuã, Costa Rica, Serc (Chapadão do Sul) e Nova Geração (São Gabriel do Oeste).

No Grupo C, estão Sete de Dourados, Cena (Nova Andradina), Ivinhema e Naviraí, enquanto Maracaju e Ceart fecham o Grupo D - que também duelam neste sábado (12), a partir das 17h no Loucão, em Maracaju.

Outros sete jogos abrirão a competição neste sábado (12). Pelo Grupo A acontece os duelos Comercial x Novo às 9h, Operário x Náutico às 13h30 e União x Seduc às 15h, todos no estádio Olho do Furacão.

Pelo B, jogam Camapuã e Costa Rica, às 13h30, e Serc e Nova Geração, às 15h, ambos no estádio da Serc, em Chapadão do Sul. No Grupo C, o Naviraí encara o Sete às 13h30 e o Cena pega o Ivinhema às 15h, no estádio Andradão, em Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias