Esportes

Com parada para Copa do Mundo, Juventude só volta em outubro à Liga Futsal

Principal torneio da modalidade faz uma pausa enquanto o Brasil disputa o Mundial na Lituânia

Nyelder Rodrigues | 08/08/2021 08:33
Juventude AG em duelo contra pela Liga Futsal disputado no ginásio da Unigran (Foto: Leonardo Hübbe/Arquivo)
Juventude AG em duelo contra pela Liga Futsal disputado no ginásio da Unigran (Foto: Leonardo Hübbe/Arquivo)

Com o futsal brasileiro parado para a disputa da Copa do Mundo da modalidade durante o agosto, período de preparação, e setembro, quando ocorrem os duelos da competição, o Juventude AG vai ficar dois meses afastado da Liga Futsal, retornando para o nacional apenas em outubro, para sua última partida na fase de grupos.

Integrando o Grupo B do torneio, os douradenses estão em sexto em uma tabela que garante vaga no mata-mata para cinco equipes por chave. O Juventude possui 13 pontos, a mesma quantidade dos catarinenses do Blumenau, que estão em quinto com melhor saldo de gols (-9 contra -10) e uma partida disputada a menos.

O próximo jogo do Juventude acontece apenas em 9 de outubro, contra o Cascavel, no ginásio da Unigran - o local recebeu todas as partidas da equipe em casa nessa temporada, já que o ginásio municipal de Dourados não possui estrutura para tal, e também recebeu a disputa da edição de 2021 da Taça Brasil no mês de julho.

Essa foi a primeira temporada do Juventude na Liga Futsal, que contou com bons nomes no elenco e a presença do veterano Simi e o técnico Lucas Chioro. Porém, a saída de vários jogadores no decorrer da competição, atraídos por propostas salariais mais vantajosas, atrapalhou os planos do time em garantir uma classificação.

Fora da zona que dá vaga para a fase de oitavas de final, o time ainda tem chances de passar de fase, mas para isso terá que contar também com resultados negativos de outros times. O melhor sexto colocado dos três grupos é outro a garantir vaga nas oitavas, contudo, o posto hoje pertence aos mineiros do Praia Clube.

Focada em equipes do sul e sudeste do país por uma questão de logística e proximidade, a Liga Futsal contou com 23 participantes em 23 participantes nessa temporada, sendo 21 deles dessas duas regiões citadas. Apenas Brasília (DF), convidado pela organização, e Juventude - que está em vaga da Umbro - são de outra parte do país.

Nos siga no