Esportes

Com novo treinador, Águia Negra quer repetir título de 2007

Fabiano Arruda | 10/02/2011 14:58

Cláudio Roberto assume comando do time de Rio Brilhante

Novo técnico da equipe foi preparador físico durante a consquista do Estadual de 2007. (Foto: Divulgação)
Novo técnico da equipe foi preparador físico durante a consquista do Estadual de 2007. (Foto: Divulgação)

O Águia Negra, de Rio Brilhante, iniciou os preparativos para o Campeonato Estadual 2011. De novo técnico e jogadores, o clube quer repetir a campanha de 2007, quando conquistou o título do Sul-Mato-Grossense.

O novo técnico da equipe é Cláudio Roberto, de 35 anos, que, em 2007, era o preparador físico da comissão técnica campeã. No ano passado, ele foi treinador do Marcílio Dias, de Santa Catarina.

Cláudio volta à equipe para o lugar de Elói Kruger, treinador do time durante a conquista do título há quatro anos. Hoje, Kruger comanda o Sete de Setembro, de Dourados.

“Encontrei uma estrutura ainda melhor que em 2007 e ainda tenho o respaldo da diretoria e dos torcedores”, afirma o técnico.

E a reformulação não está só no banco. Dos atletas que formam o plantel, apenas dois são remanescentes de 2010: o goleiro Cícero e o meia-atacante Diógenes.

Ao todo, o técnico espera contar com 18 jogadores. Segundo informações do Águia Negra, dos que chegam, destaques para o volante Pires, 26 anos, que defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira e jogou no Feyenoord, da Holanda.

Outro destaque é goleiro Fanini, 24 anos, que estava no Angra dos Reis-RJ na última temporada e já esteve no futebol italiano. O último a chegar foi o meia Leandro, 25 anos, que jogava no futebol da Sérvia defendendo o Nepredak.

O Águia Negra deve fazer quatro amistosos antes da estreia no Estadual, marcada para o dia 12 de março, quando enfrenta o Corumbaense, fora de casa.

A equipe de Rio Brilhante e o Corumbaense estão no grupo A do Estadual, juntamente com Urso de Mundo Novo, Sete de Setembro, de Dourados, Naviraiense, Corumbaense, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porã.

Os quatro primeiros passam para a próxima fase e os dois últimos caem para a segunda divisão.

Nos siga no