Esportes

Com mandantes em vantagem, confrontos definem os finalistas da Copa do Brasil

Amanda Bogo | 02/11/2016 08:40
Atlético Mineiro e Internacional fazem uma das semifinais desta noite (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Atlético Mineiro e Internacional fazem uma das semifinais desta noite (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Dois jogos decidirão nesta quarta-feira (2), os finalistas da Copa do Brasil. As partidas começam a partir das 20h45 (MS). Atlético Mineiro e Grêmio entram em campo com vantagem em campo por terem vencido a primeira partida.

Atlético Mineiro e Internacional - Apostando na vantagem de decidir a classificação em casa, e ter ganho o jogo de ida contra o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, o Atlético Mineiro joga no Estádio Independência na noite desta quarta-feira. Qualquer empate ou derrota classifica o Galo, que treinou com portões fechados e relacionou 23 atletas. 

Os gaúchos, que entrararão em campo com equipe mista, precisam vencer por no mínimo dois gols de diferença. O Internacional foca em sua reabilitação no campeonato brasileiro, por isso escalou apenas cinco titulares para o confronto de hoje: Danilo Fernandes, Ceará, Ernando, Rodrigo Dourado e William. Outros cinco dos principais atletas do time estarão no banco de reservas. 

Grêmio e Cruzeiro - Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Grêmio pode perder por 1 a 0 que estará na decisão da Copa do Brasil. Assim como o Atlético Mineiro, o Imortal tem a vantagem de jogar ao lado da torcida na noite de hoje. Com 24 jogadores relacionados, o treino foi fechado e os atletas treinaram cobranças de pênaltis. 

Para reverter a diferença e classificar para a grande final, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença. Caso repita o placar do primeiro confronto, a decisão será na disputa de pênaltis. A preparação foi encerrada com um treino recreativo na terça-feira (1º).

Sorteio - A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sorteia na sexta-feira (4), às 08 horas (MS), em sua sede, no Rio de Janeiro, os mandos de campo da final da Copa do Brasil.

Nos siga no