Esportes

Com Kaká de volta, seleção faz amistoso contra o Iraque nesta quinta

Fabiano Arruda | 11/10/2012 09:34
Kaká fará estreia sob comando de Mano Menezes na seleção. (Foto: Mowa Press)
Kaká fará estreia sob comando de Mano Menezes na seleção. (Foto: Mowa Press)

A seleção brasileira faz amistoso contra o Iraque nesta quinta-feira, às 14h30 (de MS), no estádio Sweedbank, em Malmo, na Suécia.  

Os holofotes da partida estarão em Kaká, meia do Real Madrid que não vestia a camisa verde-amarela desde a Copa do Mundo de 2010; pouco mais de dois anos de exílio.

“Encontrei um grupo jovem, bem diferente e muito promissor. Trago agora muita experiência e vontade. Quero criar muito para aproveitar essa oportunidade. Posso dar um pouco da minha liderança para o elenco, disse Kaká, segundo informações do Globo Esporte.com.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes deve improvisar o lateral esquerdo Adriano na direita, no lugar de Daniel Alves, que foi cortado.

Oscar fará parceria com Kaká no meio, tendo à frente Neymar e Hulk. No restante da equipe, Diego Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo formam a linha defensiva, enquanto Paulinho e Ramires serão os volantes.

Do lado do Iraque estará o técnico Zico, antes acostumado a enfrentar o Brasil quando comandava o Japão. O Iraque é o 80º colocado do ranking da Fifa. Já o Brasil aparece na 14ª colocação, seu pior momento na história do ranking.

Depois de enfrentar o Iraque, a seleção volta a campo na próxima terça (16) para amistoso contra o Japão, na Polônia.

Nos siga no