Esportes

Com jogo emocionante, rodada dos Jogos Escolares define semifinalistas

Thiago de Souza | 02/05/2016 18:31
Jogo entre 11 de Outubro e Alexander Fleming foi o mais disputado da rodada. (Foto: Thiago de Souza)
Jogo entre 11 de Outubro e Alexander Fleming foi o mais disputado da rodada. (Foto: Thiago de Souza)
Time do 11 de Outubro bateu adversários fortes nos jogos, mas caiu nas quartas de final. (Foto: Thiago de Souza)

As competições do futsal chegaram à fase seminal nos Jogos Escolares de Campo Grande, nessa segunda-feira (2), no Colégio Osvaldo Tognini. Na modalidade masculina, de 12 a 14 anos,  o jogo entre os times do Colégio Alexander Fleming e Escola Estadual 11 de Outubro, foi o mais emocionante, e de maior qualidade técnica.

Os garotos do 11 de Outubro entraram em quadra confiantes, com um retrospecto de três vitórias nos jogos, contra adversários fortes e tradicionais. Rian, o pivô do 11 de Outubro, foi o destaque do jogo, com bons dribles e bons passes.

O time da escola estadual dominou 90% do jogo e restou ao Alexander Fleming chegar poucas vezes e sem muito perigo, com excessão de um chute a queima roupa, defendido pelo goleiro. Os fixos do time do Bairro Bonanza não davam bobeira, e ao menor sinal de perigo chutavam com força para a lateral.

O goleiro do Alexander Fleming se tornou destaque do jogo, tamanha era a pressão do 11 de outubro. Porém, faltando 3 minutos para o fim da partida, o pivô do Alexander Fleming recebeu lançamento sozinho, dominou e bateu para o gol, fazendo 1x0. 

No jogo anteior, o time da Escola Municipal Professor Licurgo empatou, em 5x5, com a Escola Municipal Marina Couto Fortes. O jogo foi para os pênaltis, e a Escola Marina se classificou.

Em outro jogo, o time do Raul Sans de Matos venceu o Colégio Adventista e também se classificou. 

As semifinais dos Jogos Escolares no futsal serão disputadas nessa quinta-feira, com os seguintes jogos: 

Mace x Alexander Fleming e Raul Sans de Matos contra a Escola Marina. A final está prevista para sexta-feira, às 15 horas, no Ginásio do Colégio Osvaldo Tognini. 

Na rodada de hoje houve jogo também pelo feminino. O Colégio Carlos Garcia empatou com o Colégio Máxima, em 2x2.

Nos siga no