Esportes

Com gols no 2º tempo, Aparecidense vence Águia Negra por 3 a 0

Helton Verão | 03/08/2013 18:16

Único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, o Águia Negra se complicou na competição ao ser derrotado na tarde deste sábado (3) pelo Aparecidense.

O placar de 3 a 0 afasta o rubro-negro da zona de classificação para a próxima fase. Todos os gols sairam na etapa final.

Para sonhar com a classificação o Águia precisará de três vitórias nos últimos três jogos (dois jogos em casa e um fora).

A partida começou com os mandantes exercendo forte pressão sob a equipe de Rio Brilhante. Aos poucos, o Águia foi equilibrando a partida e chegou a primeira vez com o Waldir aos 25 minutos, mas o goleiro Pedro Henrique defendeu.

No segundo tempo, os donos da casa partiram pra cima e no primeiro no primeiro ataque abriram o placar. Claitinho tentou o cruzamento, mas o zagueiro do Águia, Valnei tentou o corte e marcou contra.

A desvantagem fez o técnico Chiquinho Lima mudar o time com a entrada de Mikimba na vaga de Willian Leal, adotando uma postura mais ofensiva, mas o resultado não foi o esperado.

A pressão do adversário continuou e aos 17 minutos, Claitinho recebeu de Abuda e tocou na saída de Felipe para marcar o segundo.

Três minutos depois, André Leonel foi lançado na área, mas parou em Felipe, na sequência, a bola voltou aos pé do atacante que tocou para o gol vazio e anotar o terceiro gol do jogo.

Chiquinho ainda tentou mudar a postura do time com as entradas de Julyan e Edvaldo, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Aparecidense agora lidera a chave com 11 pontos, seguido pelo Goianésia, que venceu o Brasília por 3 a 2, com dez. O Mixto, até então líder, mas que folgou na rodada, caiu para terceiro com nove. O Águia Negra segue com cinco pontos na quarta posição e o Brasília em último com quatro.

O Águia Negra busca a reabilitação no próximo domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia, contra o Brasília. No outro jogo, o Goianésia recebe o Mixto.

Nos siga no Google Notícias